Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Mormonismo

Ir para baixo 
+2
Jailson
Admin
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/10/2008

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Mormonismo   Mormonismo Icon_minitimeQui Out 16, 2008 9:32 pm

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias... affraid

que que é isso mesmo???
é de Deus?
Ir para o topo Ir para baixo
https://presbiterianos.forumeiros.com
Jailson

Jailson


Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 53
Localização : Recife

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Re: Mormonismo   Mormonismo Icon_minitimeQui Out 16, 2008 10:52 pm

É do Satanás!!! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
André Geske

André Geske


Mensagens : 19
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 38
Localização : Telêmaco Borba - PR

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Mormonismo   Mormonismo Icon_minitimeSex Out 17, 2008 11:17 am

Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo

Irmãos,

Com relação ao Mormonismo, essa história tem início com a pessoa de Joseph Smith, nascido em 23 de Dezembro de 1805, no condado de Windsor, estado de Vermont, nos Estados Unidos.

Filho de pais Presbiterianos, (nem todos os filhos são eleitos mesmo, rsrsrs) Joseph Smith teve uma infância perturbada, o que contribuiu para que cedo na vida se desiludisse com as igrejas que conhecera (nunca se firmou em uma mesmo). Com a idade de 14 anos teve uma "visão", na qual lhe teriam aparecido o Pai e o Filho, comissionando-o a restaurar a Igreja que, Segundo o Mormonismo, estava decadente. As "visões" se sucederam até que segundo relata o próprio Smith, por meio do anjo Moroni, ele obteve umas placas de ouro, escritas num idioma primitivo, as quais traduzidas para o Inglês, forma o que hoje é conhecido como O LIVRO DE MÓRMON. O Mormonismo começa assim com uma história fantasiosa.

Com o Surgimento do O LIVRO DE MÓRMON, Joseph Smith organizou os seus seguidores em torno de uma igreja à qual chamou "A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS". Para todos os recantos da América corria a notícia da nova seita que fez do próprio Joseph Smith o seu "profeta".

O LIVRO DE MÓRMON é uma paráfrase mal feita dos livros da Bíblica, o próprio livro condena as Escrituras como sendo um livro mutilado e eivado de erros que Satanás usa para escravizar os homens e isso é dito textualmente no 1º livro de Nefi 13:28,29 e no 2º livro de Nefi 29:3,6.

Existem algumas posições contrárias a Joseph Smith e seu livro algumas delas são:

1 - Os estudiosos do Mormonismo são da opinião comum de que o Livro de Mórmon em grande parte foi extraído de um romance de Salomão Spaulding pastor presbiteriano aposentado que escreveu uma história fictícia dos primitivos habitantes americanos;

2 - As descobertas arqueológicas e os estudos históricos provam que os habitantes americanos que o livro de mórmon retrata são completamente diferentes do que no livro está escrito;

3 - O livro de Mórmon possui mais ou menos 10.000 citações diretas da versão da Bíblia KJV publicada em 1611;

4 - O livro pretende ser a tradução das placas de ouro que estiveram enterradas desde o ano de 420 até 1823, contudo cita com precisão capítulos inteiros de uma obra publicada em 1611. Olha a Sutileza!!

5 - O livro põe na boca palavras de personagens que viveram séculos antes a Cristo, palavras que a Bíblia atribui a Cristo; ou põe palavras na boca de Jesus que só poderiam sair da boca de um homem inculto;

6 - Para tão volumoso conteúdo do livro de mórmon, algo em torno de 239 capítulos, as placas de ouro de onde Joseph Smith traduziu o livro requereram um trabalho microscópico ou algo miraculoso.

7 - E os muito erros gramaticais do conteúdo demonstram sua falta de inspiração divina o que remete a um trabalho grosseiro humano.

Bom, vou colocar aqui algumas "profecias" Joseph Smith para deixar os irmãos rirem um pouco sobre isso.

1 - Concernente à Nova Jerusalém e seu templo (Ap 21:22) - Segundo essa profecia, a Nova Jerusalém e o seu templo devem ser erigidos no estado do Missouri, nos Estados Unidos nesta geração (geração de 1832) - Doutrinas e Convênios, seção 84. 1-5.

2 - Concernente a Sião, no estado de Missouri: em Doutrinas e Convênios, Seção 97:17, Joseph declarou que Sião "não poderá cair, nem ser removida do seu lugar". Ele se referia a falsas profecias já proferidas sobre o estabelecimento de Sião no estado Missouri, EUA.

3 - Concernente a casa em Nauvoo: Ele profetizou que sua casa em Nauvoo haveria de pertencer à sua família para sempre - Doutrinas e Convênios, Seção 124:56-60. Todavia, após a morte de Joseph Smith, os mórmons deixaram a cidade e sua casa não pertence a nenhum de seus familiares.

4 - Concernente a seus inimigos: Aplicou a si mesmo o texto de 2 Nefi 3:14, dizendo que os seus inimigos seriam confundidos e destruídos ao procurarem destruí-lo. No entanto ele foi morto a bala na prisão de Carthage, no Illinois, no dia 27 de Junho de 1844.

5 - Concernente a vinda do Senhor: Em 1835 profetizou dando a entender que o Senhor voltaria em 56 anos, já estamos em 2008 e Ele não voltou ainda.

6 - Concernente aos habitantes da Lua: A Revista de Oliver B. Huntinton, volume 2, página 166m cita a seguinte profecia de Smith: "Os habitantes da lua têm tamanho mais uniforme que os habitantes da Terra, têm cerca de 1,83m de altura. Vestem-se muito à moda dos quacrers, e seu estilo é muito geral, com quase um tipo só de moda. Têm vida longa, chegando geralmente a quase mil anos de vida." Não preciso nem comentar isso, não é?

Bom, creio que por enquanto isso seja suficiente para entendermos melhor esse negócio de mormonismo, qualquer coisa entramos em sua doutrina para expor o erro imenso que esta seita causa nas pessoas.

Em Cristo,

André Geske
Ir para o topo Ir para baixo
Jailson

Jailson


Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 53
Localização : Recife

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Re: Mormonismo   Mormonismo Icon_minitimeSex Out 17, 2008 12:23 pm

André,
Pelas suas citações de um livro arminiano(Raimundo F. de Oliveira, Seitas e Heresias, CPAD), posso supor que algumas de suas afirmações carecem de serem documentadas. Diga-me, qual manual da igreja SUD diz que os pais de Joseph Smith eram presbiterianos? E quanto a sua citação "nem todos os filhos são eleitos mesmos", sua opinião não me parece ser muito reformada, haja visto que os Canones de Dort dizem:

"Devemos julgar a respeito da vontade de Deus com base na sua Palavra. ELA TESTIFICA QUE OS FILHOS DOS CRENTES SÃO SANTOS, não por natureza mas em virtude da graça, na qual estão incluídos com seus pais. Por isso os pais que temem a Deus NÃO DEVEM TER DÚVIDA DA ELEIÇÃO E SALVAÇÃO DE SEUS FILHOS, que Deus chama desta vida ainda na infância""(Capítulo 1, Artigo 17).

Com base nas Escrituras podemos sim, crer que todos os filhos DOS VERDADEIROS REGENERADOS são de fato eleitos e salvos(Is 59:21). Pelo que me consta, não lembro dos reformadores e até outros antigos teólogos reformados ensinando que os verdadeiros regenerados tem filhos que não sejam objetos da eleição divina:

(1)Zuínglio:

"Os filhos nascidos de pais crentes SÃO FILHOS DE DEUS"(J. H. M. D'Aubigné, História da Reforma do Século XVI, Volume 4, p.80).


(2)Calvino:

"Mas os filhos dos crentes eram batizados na infância VISTO QUE ERAM ADOTADOS DESDE O VENTRE MATERNO e pertenciam a corporação da Igreja por direito de promessa"(Comentário de Hebreus 6:2).

(3)Dr. Charles Hodge(presboteriano):

"Portanto, o mesmo ato de Batismo, sempre que fôr feito de modo inteligente, provoca estas perguntas: Sou filho de Deus? Possuo eu a fé que protege a esta criança 'santa' ou seja, 'separada', CRIANÇA QUE DEUS INCORPORA AO SEU REINO INVISÍVEL?"(O Batismo Cristão: Imersão ou Aspersão?, pp-61-62).

(4)Dr. Philippe Landes(presbiteriano):

"Porque as promessas de Deus a pais crentes INDICAM QUE SEUS FILHOS SÃO REMIDOS POR CRISTO E CHAMADOS PARA RFAZER PARTE DO SEU CORPO QUE É O CORPO DE CRISTO, A SUA IGREJA INVISÍVEL"(O Batismo Cristão - Modo de Administrá-lo - A Quem Batizar?, p.23)

"Os estudos bíblicos feitos até aqui levam-nos a crer que, por determinação de Deus, os filhos dos crentes fazem parte da Igreja Visível E DEVEM SER TIDOS COMO MEMBROS DA IGREJA INVISÍVEL, como criaturas remidas pelo sangue de Cristo e regenerados pelo Espírito Santo"(Estudos Bíblicos Sobre o Batismo de Crianças, p.37).
Ir para o topo Ir para baixo
Jailson

Jailson


Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 53
Localização : Recife

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Re: Mormonismo   Mormonismo Icon_minitimeSex Out 17, 2008 12:41 pm

Ademais, no tocante à sua colocação, afirmo que a questão não é se "todos os filhos são eleitos mesmo", antes, se todos os pais são de fato eleitos e regenerados. Faço minha as palavras do grande Philippe Landes(do qual sou fã):

"Quando os pais têm uma fé genuína e educam os filhos fielmente na religião cristã, Deus será o Deus dos seus filhos, como prometeu. NÃO PODEMOS TER CERTEZA DA REGENERAÇÃO DOS FILHOS POR NÃO TERMOS CERTEZA DA GENUÍNIDADE DA FÉ PROFESSADA PELOS PAIS, mas julga-mos os filhos regenerados, quando os pais são crentes professos"(Estudos Bíblicos Sobre o Batismo de Crianças, p.106).

Gostaria que você se atesse ao tema aqui proposto('Mormonismo'), não que se desviasse por outros temas, como você fez aqui, entrando na questão da eleição.

Teu conservo, Jailson, ex-mórmon. Very Happy

Grande abraço! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
André Geske

André Geske


Mensagens : 19
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 38
Localização : Telêmaco Borba - PR

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Mormonismo   Mormonismo Icon_minitimeSex Out 17, 2008 2:01 pm

Graça e Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo

Caro Irmão Jailson

Com relação a minha Bibliografia, sim utilizei um material que eu tinha a muito tempo da CPAD que fala sobre isso, é antigo, mas serve para nos balizarmos através destas heresias. Outra coisa, o fato do camarada ser arminiano não quer dizer que seja ruim, não sei se foi essa a intenção em mencionar que o camarada é Arminiano. Outra coisa com relação a história do Mormonismos da uma verificada no livro "O império das Seitas volume 2".

Outra coisa, com relação a minha citação de que nem todos os filhos de crentes são eleitos foi uma brincadeira, eu não sei se notou que ri no final da citação. Outra coisa, deixemos esta discussão para outro lugar, pois vamos começar a falar sobre pacto no espaço de Seitas e Heresias e vai acabar ficando feio isso. rsrsrsrs


Em Cristo,

André Geske
Ir para o topo Ir para baixo
Jailson

Jailson


Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 53
Localização : Recife

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Re: Mormonismo   Mormonismo Icon_minitimeSex Out 17, 2008 9:43 pm

André,
Mencionei que o livro era escrito por um arminiano, não para dizer que obras feitas por arminianos sejam necessariamente ruins, mas, para demonstrar o pecado que ocorre nos currais calvinistas, onde se vê muitíssimo pouco interesse pela evangelização das seitas, já que não se vê praticamente obras sobre heresiologia publicadas pelas editoras calvinistas. De fato, a grande maioria das obras de heresiologia(praticamente 99%), são escritas por arminianos affraid. Realmente, a melhores obras que temos no Brasil, sobre heresiologia, são escritas por arminianios, o que sinceramente, é uma vergonha para nós calvinistas! Sad Corrija-me se eu estiver errado. Já ouví até muitos ditos reformados dizerem que apenas um conhecimento total das doutrinas reformadas serve pra evangelizar os membros das seitas. É incrível, pois há seitas que sequer acreditam na inspiração verbal e plenária das Escrituras. Já pensou então um reformado tentando convencer um herege de um dos cinco pontos do calvinismo pela Bíblia, se o próprio este sequer crê em sua inspiração? Embarassed O livro "Império das Seitas", escrito por Walter Martin, é uma das melhores obras sobre seitas, já publicado no Brasil! Very Happy

Com relação ao que você disse sobre os filhos dos crentes, não, sinceramente, eu não percebí que você estava brincando. Pensei que falava sério mesmo. Neste caso envio-lhe as minhas sinceras desculpas pela minha falta de atenção, bem como pela minha precipitação.

Deus te bendiga! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
André Geske

André Geske


Mensagens : 19
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 38
Localização : Telêmaco Borba - PR

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Jailson   Mormonismo Icon_minitimeSex Out 17, 2008 11:25 pm

Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo

Esse foi o motivo que citei livros fora dos apriscos reformados, são muito poucas as obras sobre heresiologia, o pessoal da Assembléia de Deus que gosta destas coisas. rsrs Por isso recorro de vez em quando as obras de nossos irmãos.

Com relação a questão dos filhos dos crentes serem salvos é uma questão bem delicada e interessante de se debater, por que não abre um tópico sobre isso?? Vamos falar sobre esta questão, pois será que Joseph Smith, pai do Mormonismo, filho de presbiterianos fazia mesmo parte do pacto?? rsrs Será que todos os filhos de Cristãos são realmente eleitos mesmo?? Será que a eleição depende do berço onde nasceu??? Vamos ver e discutir isso com mais propriedade e em um lugar correto e creio que muita gente postará. A doutrina do pacto é sempre algo que tira o sono de muita gente. rsrsrs

Em Cristo,

André Geske
Ir para o topo Ir para baixo
André Geske

André Geske


Mensagens : 19
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 38
Localização : Telêmaco Borba - PR

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Reiterando   Mormonismo Icon_minitimeSex Out 17, 2008 11:31 pm

Graça e Paz do Senhor

Só para reiterar, o Djalma já abriu um tópico sobre esta questão do batismo o que inevitavelmente vai levar a discussão sobre o pacto.

Vamos discutir lá.

Em Cristo,

André Geske
Ir para o topo Ir para baixo
Samara
Convidado




Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Testemunhas de Jeová   Mormonismo Icon_minitimeDom Out 19, 2008 5:48 pm

Prezados irmãos,

Estava lendo os tópicos e me lembrei de outro fato que tem relação com a discussão: ainda falando sobre seitas e também sobre filhos, me recordei que também Russel, fundador dos Testemunhas de Jeová, era também filho de pais presbiterianos...
Pensando historicamente, não sei se posso fazer tão relação, podemos dizer que isso se deve ao fato de que no século 19 as igrejas serem pouco numerosas (pensando em relação a hoje) e que a possibilidade de alguém ser cristão e ter crescido na igreja presbiteriana era grande. É só um apontamento, enfim, estou levantando outra questão... Isso me veio a mente, pois neste momento estamos também estudando na EBD seitas.
O que vocês acham??

Samara. study
Ir para o topo Ir para baixo
Simone

Simone


Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/10/2008

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Re: Mormonismo   Mormonismo Icon_minitimeSeg Out 20, 2008 11:51 am

Samara,
não sei a origem deles não...

hoje,de curiosidade eu estava lendo aqui sobre os Amish lá nos EUA, eles são Anabatistas radicais ao extremo
Ir para o topo Ir para baixo
André Geske

André Geske


Mensagens : 19
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 38
Localização : Telêmaco Borba - PR

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Samara e Simone   Mormonismo Icon_minitimeSeg Out 20, 2008 1:50 pm

Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo

Se vós me permitis uma pequena brincadeira com relação ao campo assunto que preenchi com vistas a responder as duas como ao mesmo tempo como "Samara e Simone", bom, pelos nomes daria uma boa dupla sertaneja. rsrs Não me levem a mal só estou fazendo uma pequena brincadeira, mas vamos ao comentário das duas.

Samara,

Não creio que tenha muito a ver, talvez se perscrutarmos até o mundo espiritual, uma conjectura forçosa de uma mente muita imaginativa, poderíamos talvez dizer que fosse um modo de Satanás macular a doutrina santa apostólica pregada pelo Calvinismo nas comunidades Presbiterianas, e outra coisa as igrejas mais antigas eram mais fiéis ao evangelho e havia muito mais desenvolvimento intelectual na época o que levava à algumas heresias inevitavelmente, digamos que nem tudo seja rosas, sempre há alguns espinhos. Mas é algo interessante a se investigar a origem de certas seitas, sei que os Testemunhas de Jeová utilizam a doutrina antropológica de Ário a qual negava a divindade da pessoa do nosso Salvador e o mesmo foi condenado pela Igreja católica ortodoxa no Século IV A.D. foi com a refutação da doutrina Ariana com o Credo de Nicéia.

Simone,

Já tive a oportunidade de estudar um pouco sobre os Amish e as doutrinas que seus lideres como Baltasar Hubmaier e Meno Simons desenvolveram, nutro a teoria de que os Amish fizeram uma coisa que muitos tendem a fazer, ou seja, culturalizar a fé, é um radicalismo extremado e muito apegado aos usos e costumes. Tudo porque nutriam a gana de fazer uma reforma radical na igreja.

Acho bom investigar um pouco mais sobre isso tudo. Continuemos a postar então.

Em Cristo,

André Geske
Ir para o topo Ir para baixo
Rev.Mauro

Rev.Mauro


Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 49
Localização : USA

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Re: Mormonismo   Mormonismo Icon_minitimeSex Out 31, 2008 4:10 pm

Nao esquecam de mencionar que os Mennonites tambem sao anabatist e tao radicais quanto os Amish, excepto quanto ao uso de vestimentas, pois em sua maioria os Mennonites usam roupas coloridas e nao sao tao reacionarios quanto os Amish em termos de usos e costumes.
Ir para o topo Ir para baixo
Rev.Mauro

Rev.Mauro


Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 49
Localização : USA

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Re: Mormonismo   Mormonismo Icon_minitimeSex Out 31, 2008 4:24 pm

Andre,

Eu tinha um professor no Seminario que avaliando um de meus trabalhos disse: "Voce so pode ser genio, pois ou retirou tudo isso da sua cabeca, ou esqueceu de citar a fonte"! Qual seria o caso aqui?
Ir para o topo Ir para baixo
André Geske

André Geske


Mensagens : 19
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 38
Localização : Telêmaco Borba - PR

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Mauro   Mormonismo Icon_minitimeSex Out 31, 2008 6:45 pm

Graça e Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo

Caro Rev. Mauro,

Por uma mera dedução poderemos encontrar a resposta para sua pergunta, como bem me conheces já sabe que a genialidade não é uma propriedade minha, então só nos resta o fato do esquecimento da bibliografia que se enquadra mais com este pecador. Por isso para concertar meu lapso estou postando a bibliografia usada. rsrs Lembro os irmãos que já estive nos apriscos pentecostais.

DECKER, J.E. Ao Moroni, Com Amor. Miami, FL - EUA. Editora Vida, 1981.
FRASER, G.H. Seria Cristão o Mormonismo? São Paulo, SP: Imprensa Batista Regular, 1965.
MCELVEEN, F.C. A ilusão Mórmon. Miami, FL - EUA. Editora Vida, 1981.
RANSON, I.T. O Mormonismo. São Paulo, SP: Imprensa Batista Regular, 1969.

Em Cristo,

André Geske
Ir para o topo Ir para baixo
Rev.Mauro

Rev.Mauro


Mensagens : 10
Data de inscrição : 16/10/2008
Idade : 49
Localização : USA

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Re: Mormonismo   Mormonismo Icon_minitimeSex Out 31, 2008 8:34 pm

Apenas fiz uma brincadeira, pois eu conheco as fontes. Embora nao descarte a sua genialidade! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Simone

Simone


Mensagens : 7
Data de inscrição : 16/10/2008

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Re: Mormonismo   Mormonismo Icon_minitimeSex Nov 14, 2008 1:09 am

"Voce so pode ser genio, pois ou retirou tudo isso da sua cabeca, ou esqueceu de citar a fonte"! Qual seria o caso aqui?[/i]



eu responderia:
"Nenhum dos dois.Foi sua mãe que soprou aqui no meu ouvido."
Ir para o topo Ir para baixo
André Geske

André Geske


Mensagens : 19
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 38
Localização : Telêmaco Borba - PR

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Simone   Mormonismo Icon_minitimeSáb Nov 15, 2008 12:57 pm

Muito boa essa!! rsrsrs

Em Cristo,

André Geske
Ir para o topo Ir para baixo
Elder Mi
Convidado




Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Mormonismo   Mormonismo Icon_minitimeDom Dez 14, 2008 9:09 am

Queridos Irmãos Presbiterianos;
Sou um missionário no Brasil de A Igreja De Jesus Cristo , fiquei muito feliz com seu interesse de expor e conhecer anossa religião. Milhares de pessoas no mundo são batizados todos os anos n´A Igreja de Jesus Cristo.Vem de muitos religiões e credos.Fazem da Igreja de Jesus Cristo hoje uma das que mais crescem no mundo.
Gostaria de pedir que lessem os materias e livros DA IGREJA E NÃO DOS CONTRA A IGREJA . Quando Jesus pregou , TODOS O CHAMAVAM DE BELZEBU , menos seus discípulos .
Coneheçam com espírito de paz a Igreja de Cristo, leiam e orem .Poderão ser tocados e saberem porque lihões de mórmosn afirmam terem conhecido a UNICA IGREJA VERDADEIRA NA FACE DA TERRA.
Um grande desejo de paz em todos os corações,

Elder Mike Hoschmeister.
Ir para o topo Ir para baixo
Elder Mi
Convidado




Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Jaílson , EX MORMON?   Mormonismo Icon_minitimeDom Dez 14, 2008 9:17 am

Querido Irmão em Cristo Jaílson ;
Pude ver que em sua declaração você diz ser um ex-mormon . SE me desse oportunidade , sou um missionário no Brasil e meu pai uma autoridade geral da Igreja , Sou da 8a geraçaõ membro da Igreja , meu tetraavô , conheceu o nosso profeta Joseph Smith , e foi o 1o missionário na Alemanha .
Estudo sobre a Igreja e todos seus histórias. Se você me der a chance gostaria de ouvir seus pontos com todo o respieto.
meu email é michaelhoschmeister@yahoo.com.br . Terei muito prazer de ouvir de você e e de todos que quiserem esclarecer suas dúvidas ou perguntas sobre A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS .

até breve !

Mike Hoschmeister
Ir para o topo Ir para baixo
André Geske

André Geske


Mensagens : 19
Data de inscrição : 15/10/2008
Idade : 38
Localização : Telêmaco Borba - PR

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Re: Mormonismo   Mormonismo Icon_minitimeTer Dez 16, 2008 3:32 pm

Graça e Paz do Senhor Jesus Cristo,

Caro Elder Mi

Eu, particularmente, espero que o irmão leia a bíblia e que seja transformado pelo Espirito Santo. É muito claro ver que a Igreja Mórmon é uma heresia muito grande. A partir do momento em que não aceitamos a Bíblia como a única regra de fé e prática, todas a noção de evangelho verdadeiro de Jesus Cristo foi pelo ralo. O mormonismo é uma contradição então, pois afirmam ser Igreja de Jesus, mas as Palavras de Jesus não são levadas em consideração. Que tipo de fé é essa que se contradiz?? Ou que não leva a sério o verdadeiro? Como a fé pode fundamentar-se na dúvida?? Não é minha intenção aqui promover uma discussão, mas que o dileto possa refletir um pouco melhor sobre essas coisas.
Outra questão, não nos interessa quem seja, de quem é filho, quantos anos tem, o que interessa é a doutrina pregada e vivida pelo caro, pois se for assim eu como calvinista que sou clamo por uma tradição de mais de 490 anos com célebres doutores que não simplesmente ficaram dentro de academias, mas antes mostraram com vidas regeneradas pelo Espirito Santo suas convicções. Calvinismo não pode ser derrotado, pois é a verdadeira explanação do Evangelho. Provem o contrário aqueles que não concordam.

Em Cristo,

André Geske
Ir para o topo Ir para baixo
Mormon




Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/01/2009

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Re: Mormonismo   Mormonismo Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 11:02 am

Admin

Citação :

Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias...

que que é isso mesmo???
é de Deus?
“Isso” é a restauração, ou melhor, a única proclamação de restauração (real) da Igreja de Jesus Cristo. E se for isso verdade, com certeza é de Deus. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mormon




Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/01/2009

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Re: Mormonismo   Mormonismo Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 11:04 am

Jailson

Citação :
É do Satanás!!!
Por que? Por favor, sem preconceito e tradição. Sem procurar na fonte errada. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Mormon




Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/01/2009

Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Re: Mormonismo   Mormonismo Icon_minitimeQui Jan 22, 2009 11:06 am

André Geske, desculpe, irei responder a sua colocação.
Citação :


Eu, particularmente, espero que o irmão leia a bíblia e que seja transformado pelo Espirito Santo.
Pode ficar tranqüilo que com certeza ele ler a Bíblia todos os dias, assim como eu, numa boa... E através do Espírito a verdade é confirmada, e a vida libertada e transformada.
Citação :
É muito claro ver que a Igreja Mórmon é uma heresia muito grande.
Meu caro, tudo que você “aprendeu” sobre a Igreja foi em artigos antimormons, isso é ridículo. Para quem realmente quer saber, tem que procurar na fonte, por acaso perguntaria aos soldados sobre a ressurreição? Porque eles afirmaram que os apóstolos roubaram o corpo para inventar que Cristo tinha ressuscitado, então, procuraria saber dos discípulos ou dos soldados? Perguntaria aos fariseus sobre Cristo? Ou aos discípulos? Então por favor, largue a tradição e o preconceito, e se realmente quer saber, procure na fonte da água.
Citação :
A partir do momento em que não aceitamos a Bíblia como a única regra de fé e prática, todas a noção de evangelho verdadeiro de Jesus Cristo foi pelo ralo.
Isso quem te ensinou foi sua tradição e não a Bíblia. Primeiro, quando você afirma que a única fonte de regra de fé é a Bíblia, está usando sua opinião, porque a Bíblia nunca te ensinou que ela é a única fonte de verdade.
Citação :
O mormonismo é uma contradição então, pois afirmam ser Igreja de Jesus, mas as Palavras de Jesus não são levadas em consideração.
Mais tradição e preconceito. Poderia relatar onde não levamos as palavras de Cristo em consideração? Coloque as palavras Dele e a nossa falta de consideração.
Citação :
Que tipo de fé é essa que se contradiz??
A fé real, que busca a verdade e não a cegueira do preconceito e tradição.
Citação :
Ou que não leva a sério o verdadeiro? Como a fé pode fundamentar-se na dúvida??
Onde e qual verdade não levamos a sério? Mostre aí. Onde nossa fé fundamenta-se na dúvida?


Citação :

Outra questão, não nos interessa quem seja, de quem é filho, quantos anos tem, o que interessa é a doutrina pregada e vivida pelo caro, pois se for assim eu como calvinista que sou clamo por uma tradição de mais de 490 anos com célebres doutores que não simplesmente ficaram dentro de academias, mas antes mostraram com vidas regeneradas pelo Espirito Santo suas convicções.
Meu amigo entenda, ele quis dizer que você deveria procurar na fonte, e ele era uma fonte, assim como você é uma fonte sobre o calvinismo. Entendeu?
Citação :
Calvinismo não pode ser derrotado, pois é a verdadeira explanação do Evangelho. Provem o contrário aqueles que não concordam.
Posso sim, e é simples. As vamos devagar.
Ir para o topo Ir para baixo
Amarante
Convidado




Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Sou Mormon !   Mormonismo Icon_minitimeSeg Abr 19, 2010 5:40 pm

Caros Irmãos!

Sou Mórmon desde meus 11 anos de idade, hoje tenho 34 e posso afirmar que a igreja só me fêz bem! Existem sim muitos mitos ruins sobre os Mórmons, nenhum deles é verdadeiro, se fosse eu não seria mais Mormon, sou casado e tenho filhos, não acham que eu criaria meus filhos no caminho errado. Bom, se tiverem mais dúvidas, entrem em contato doamarante@ig.com.br , prometo responder com honestidade a todas as perguntas. " a água pura está na fonte"
Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mormonismo Empty
MensagemAssunto: Re: Mormonismo   Mormonismo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mormonismo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Teologia :: Seitas-
Ir para: